domingo, 12 de novembro de 2006

Relato de Geisiele Teixeira Mendes



Nós visitamos vários lugares bonitos, algumas das 42 praias, uma trilha, o museu de armas, a ponte Hercílio Luz, a figueira, o açougue, a igreja e o Projeto TAMAR.
O Projeto TAMAR é muito importante por que ela protege as tartarugas, e nós vimos uma fita sobre as tartarugas, as espécies delas. Tem 5 espécies e vimos também que quando um pescador pega uma tartaruga devemos tirar a tartaruga do mar e virar ela de barriga pra cima e depois ela volta a respirar, e devemos colocá-la de volta no mar.
Nós também aprendemos a história da figueira, fomos na praia do surf aonde os surfitas profissionais vão. A trilha é bem bonita, no meio do mato, mas tem uma vista ótima de uma bela praia.
Eu aprendi que a gente deve cuidar das tartarugas e que devemos conhecer outras cidades, e eu gostei muito de Florianópolis, lá é uma cidade bonita espero voltar em Florianópolis para visitá-la de novo.
A ponte Hercílio Luz vai ser arrumada de novo, e o museu de armas é ao lado da ponte, é um museu muito legal tem armas de qualquer e de época, até 3 canhões tinha lá.
O açougue do Mercado Público tem um cheiro terrível, mas é legal.
E na frente da igreja tem alguns índios pedindo esmola ou vendendo alguma coisa.
E no meio do centro tem mesas de xadrez, eles também vendem cartões de telefones e jogam baralho.

Nenhum comentário: