terça-feira, 17 de agosto de 2010

PROJET JUNIOR ACHIEVEMENT

As canetas foram desmontadas em oito partes. Os alunos fizeram as montagens de duas maneiras: individual e em série.
 Cronometramos o tempo em três minutos. Escolhemos oito alunos para montar as canetas individualmente: conseguiram montar 17 canetas que foram aprovadas e 1 que foi reprovada. Depois escolhemos 5 alunos para fazer a montagem em série porque dessa maneira o trabalho renderia mais com menos pessoas devido ao tipo das peças: eles montaram 13 canetas que foram aprovadas e 3 canetas que foram reprovadas. Ou seja, contrariamos as expectativas.
Percebemos que não podíamos trabalhar com números diferentes de alunos produzindo individualmente e em série. Então, repetimos o procedimento com duas equipes de 5 alunos cada. Mesmo assim, os resultados contrariaram o objetivo que era mostrar que em série se produz mais.
A primeira equipe, na produção individual montou 9 canetas que foram aprovadas e 2 que foram reprovadas. Na produção em série consegui montar 7 canetas que foram aprovadas e três que foram reprovadas.
A segunda equipe, na produção individual montou 8 canetas que foram aprovadas e 5 que foram reprovadas. Obteve os mesmos resultados na produção em série que a primeira equipe.
Nas aulas de Informática vamos representar esses dados em gráficos de colunas.
Separamos embalagens de produtos que são produzidos por Sociedades Anônimas (S.A.) e Empresas Limitadas (Ltda).

Nenhum comentário: