sexta-feira, 13 de maio de 2011

DESAFIO DA MATEMÁTICA EM QUADRINHOS

Clique na imagem para assistir.
Os alunos do 9º Ano assistiram a esse vídeo que relata um trabalho interessantes e as experiências de dois grupos de alunos do Ensino Médio.
Temos na escola o livro O Homem que Calculava e esperamos que sintam-se estimulados a fazer a leitura das histórias nele contidas.
Para saber mais sobre as histórias comentadas no vídeo, clique AQUI.
RECADO AOS ALUNOS: Façam a postagem dos seus comentários.

19 comentários:

Luiz Felipe disse...

Eu achei que a matemática pode ser mais descontraida mais nunca levada na brincadeira como esses jovens fizeram em uma história em quadrinhos.

Victor Moraes disse...

Em poucas palavras, a "União faz a força".

Pâmela Rocha disse...

Eu achei o vídeo bastante interessante.O que me mais a atenção foi em como conseguiram enquadrar e o jeito em que enquadraram a matemática nas historias em quadrinhos.

Luiz Henrique disse...

Achei o filme bem interessante. As atividades em grupo, a participação de todos, cada um com sua tarefa e as atividades também eram interessantes!
Em mim dispertou um grande interesse de fazer uma atividade como essa, dividir a sala em 2 ou 3 grupos e fazer atividades como aquelas.
Achei também que as atividades em gurpo ajuda muito os alunos a evoluirem na vida profissional no futuro!

Erica Casagrande disse...

Um vídeo que descreve os desafios de uma competição matemática. Com jovens do ensino médio, separados em duas equipes, destinados a montar uma história, em quadrinhos contendo linguagem matemática; sendo a história retirada de um conto e transferi-ĺa para a realidade. Um teste sem dúvidas difícil, onde envolve criatividade, capricho e a união dos integrantes da equipe (o que durante o vídeo, foi questionado relacionando uma das equipes). E deixa como mensagem, que a união faz a força.

Laisse Mattos Silva disse...

Eu assistir o video e achei interessante,
porque pela matemática agente descobre coisa nova, através dessa forma á gente usar em algum lugar, mesmo que á gente acha que matematica é chato as vezes, mais nois sempre vai precisar dela na nossa vida...

Cristian Fernandes disse...

Achei muito interesante o video pois tornou a matemática muito divertida,muito instrutiva e legal...........

Ana Carolina disse...

Eu gostei do vídeo, porque envolve a matemática e nos mostrou que matemática não envolve somente números. É bem interessante mesmo.

Rodrigo disse...

Eu achei o filme muilo interesante.Eu acho que a matemática e importante em nossa dia dia porque a maioria das coisas que fazemos a matematia esta envolvida.
Poriso que eu gostei do filme ele mostra que nois sempre precisamos da matematica, ate em seu servisos voce precisara da matematica.
E teve horas do filme que eles mostraram como é importante trabalhar em equipe,nos conseguimos fazer muitas coisas em equipe do que endividual.

Franciele disse...

Eu gostei do vídeo porque ele retrata a matemática de uma forma mais divertida e mais simples.

Ariele bez birolo disse...

Bom eu achei o video muito enteressante.O video mostra um desafio de matemática com história em quadrinhos,eu entendi que a matemátiaca faz parte da nossa vida tambem e que nao é so os numeros q envolve ela.gostei muito do video.

Edlyn disse...

Nada melhor para descrever doque um velho ditado : A UNIÃO FAZ A FORSA, isso mostra que a equipe mais organizada sempre vence, união e dedicasão são essenciais na hora de uma competisão :D

By: Edlyn, adorei o vidio e pretendo pegar o livro O HOMEM QUE CALCULAVA para saber mais historias!

Anônimo disse...

GABRIEL
O vídeo mostrou que a MATEMÁTICA está presente em várias coisas do nosso dia-a-dia e para desenvolver o trabalho fugiu daquela coisa de só fazer cálculos, tornando-a divertida.

Koerollem disse...

Eu achei muito interessante esse vídeo pois, alem de ensinar e influenciar o trabalho em grupo tambem ensina uma lição muito importante:NÃO CANTAR VITÓRIA ANTES DA HORA.

Kenedy Colvello disse...

eu pensava que a matematica era só contas e mais contas mas,eu vi que não pelo filme que a minha professora de matemática nos passou na sala de video, era historias retiradas do livro *Malba Tahan*(o homem que calculava).
O nome do filme era "DESAFIO DA MATEMÁTICA EM QUADRINHOS"
a matemática tambem é divertida
e tamben nos ajuda no futuro no trabalho,
etc.

Edlyn Luiz disse...

Nada melhor para descrever do que um velho ditado : A UNIÃO FAZ A FORÇA, isso mostra que a equipe mais organizada sempre vence, união e dedicação são essenciais na hora de uma competição :D

By: Edlyn, adorei o vídeo e pretendo pegar o livro O HOMEM QUE CALCULAVA para saber mais historías!

BRUNO disse...

Eu achei o filme bem legal, pois ensinou a matemática de uma forma legal e diverdida, ensinando a matemática por meio de livros: O HOMEM QUE CALCULAVA

Victor Hugo disse...

o vídeo ensinou a trabalhar em equipe e que a matemática pode ser usada no dia a dia.

Andressa Rostirolla disse...

Gostei bastante do projeto que os amigos na escola fizeram, pois o recurso usado com o livro: O homem que Cálculava, além de envolver a matemática, os alunos trouxeram para o português ( histórias em quadrinhos) e ao nosso dia-a-dia.