quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Escolas podem agendar visitas aos laboratórios da Esucri



Camaleão químico, leite psicodélico e produção de fogo sem uso de fósforos e sem atrito, são alguns dos experimentos apresentados às turmas de estudantes que visitam os laboratórios de saúde da Escola Superior de Criciúma (Esucri). “Escolhemos alguns experimentos que causam reações percebidas visualmente e explicamos a ciência que há nestes fenômenos. Por exemplo, quando colocamos corante no leite as partículas de gordura dificultam a sua dispersão e ao acrescentarmos detergente as partículas se movem rapidamente causando um efeito encantador. O que causa este efeito é apresentado de forma ainda superficial, mas dando base para o entendimento”, explicou a professora Thayse Mazzuco.
Alunos da turma de 9º Ano da escola Padre José Francisco Bertero conheceram, nesta quinta-feira (14/9) os laboratórios de Química, Anatomia, Morfologia e Microscopia. A professora da turma, Patrícia Rocha Neves da Silva, agendou a visita para que seus alunos pudessem vivenciar conteúdos trabalhados nas aulas de Ciências no decorrer do ano e manusear vidrarias e utensílios de laboratório.
Adilso de Freitas Junior gostou de ter participado das atividades práticas. “Achei bem interessante e tudo foi bem explicado. No laboratório de anatomia vimos dois cadáveres e tivemos a oportunidade de observar as camadas do corpo humano e os órgãos internos”, comentou o estudante.
Os laboratórios estão disponíveis todas as quintas-feiras, das 8 horas às 9h30. Escolas públicas e particulares que desejarem realizar uma visita guiada podem agendar com a coordenação da instituição pelo telefone 34313700.
 

Nenhum comentário: