quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PROFESSORAS E ALUNOS DE COCAL DO SUL E CRICIÚMA PARTICIPAM DE EVENTO DA UNESC.

   
Nossos alunos Pedro e João Vinicius.
 A Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC – realizou a “VII Semana Acadêmica de Matemática e II Seminário de Estágios Supervisionados do Curso de Matemática da UNESC: Reflexões e Aprendizagens”, entre os dias 12 e 14 de novembro. O objetivo geral do evento é a integração entre os acadêmicos, egressos do Curso de Licenciatura em Matemática e profissionais da área, por meio da socialização e reflexões das pesquisas - relacionados à matemática – realizadas nos estágios obrigatórios na Educação Básica.
     As professora de matemática Ana Lúcia Pintro e Ana Paula Colonetti Martins participaram proferindo uma palestra com o tema: “A Docência no Ensino Fundamental – o ser professor em sala de aula”, no dia 14 de novembro.
     A professora Ana Lúcia aproveitou para divulgar os episódios do Programa “Isto é Matemática”, gravado pelo professor português Rogério Martins: “Os episódios são criativos, divertidos e apresentam os conteúdos matemáticos de uma maneira interessante. Certamente, podem contribuir muito para atividades em sala de aula.” Também falou sobre o baixo rendimento dos municípios da região da AMREC nas Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP - e apresentou algumas atividades desenvolvidas com os estudantes.

     Um grupo de dezenove alunos da EEF Demétrio Bettiol e EEF Cristo Rei (Cocal do Sul) e da EMEF Padre José Francisco Bertero (Criciúma) fizeram uma apresentação conjunta montando o cubo mágico. A maioria dos alunos participa do Clubinho de Matemática da Rede Municipal de Educação de Cocal do Sul. Os alunos encantaram os acadêmicos e as professoras da universidade. Uma das cursistas cronometrou o tempo e ficou impressionada com a rapidez da aluna Paula Guollo que concluiu a montagem do cubo em 57 segundos.

      A participação dos alunos teve o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Cocal do Sul. Os alunos foram acompanhados pela diretora Elaine Corrêa e pela professora Diana Morona. Os irmãos Pedro e João Vinicius, da EMEF Padre José Francisco Bertero, foram acompanhados pela mãe Claudete Backes Jovenal.

Nenhum comentário: