segunda-feira, 15 de setembro de 2014

4ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro



Nesta segunda-feira (15/9) a EMEF Padre José Francisco Bertero apresentou os textos das suas alunas que foram selecionados pela Comissão Julgadora de Criciúma para participar da etapa estadual da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
Os alunos foram reunidos no salão do centro comunitário, porque a escola está em reformas e estão alojados no Centro Catequético do Bairro São Simão. Para homenagear as alunas, seus textos foram gravados pelo locutor Jonatan Lopes da Rádio Sul América e uma apresentação com fotografias da cidade foi criada. A professora de Língua Portuguesa, Eliane Teza Bortolotto conta: “Ficamos muito surpresos com os resultados, porque não esperávamos que todos os trabalhos enviados ficassem entre os selecionados. Então decidimos fazer uma homenagem que marcasse a divulgação desse resultado. Os textos em áudio com um fundo musical nos tocaram tão profundamente, que foi inevitável não chorar.”
A escola teve trabalhos selecionados em três categorias: o poema “Retrato de uma terra boa” da aluna Maria Alice Barchinski Peruchi, a crônica “Heróis sem nomeda aluna Jéssica Sipriano de Freita, e o texto de memórias literárias “Sinaisdo tempo, marcas de saudade” da aluna Camille Mezzari Generoso.
 

Nenhum comentário: