quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ELAS VOLTAM MAIS SONHADORAS E NÓS FICAMOS MAIS SONHADORES!

Em destaque, a mãe da aluna Jéssica e os pais da professora Eliane.
     Alunos, pais, professores, funcionários, coordenadoras educacionais e familiares da aluna Jéssica Sipriano de Freitas e da professora Eliane Teza Bortolotto, da EMEF Padre José Francisco Bertero, reuniram-se para assistir - via internet - a cerimônia de premiação da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro. O evento ocorreu em Brasília (DF) e o grupo reuniu-se na ACIC, na tarde dessa quarta-feira (17/12).
     “Criciúma não recebeu a medalha de ouro, mas a conquista das inéditas medalhas de bronze e prata jamais serão esquecidas por nós, que desfrutamos de cada momento vivido por elas durante essa trajetória. Cada entrevista, cada reportagem, cada depoimento, as viagens, as medalhas, enfim, cada detalhe desse momento tão especial ficará na memória de nossas medalhistas e de todos nós. Vê-las finalistas de um evento desse porte, e com um texto tão brilhante, é algo inesquecível” comenta Edmara Teza da Silva, irmã da professora Eliane.
     O prefeito Márcio Búrigo foi ao local de cerimônia da premiação para parabenizar a aluna Jéssica.
“Eu não tinha ideia da grandiosidade dessa olimpíada antes dessas experiências. Ano que vem vou fazer um trabalho melhor ainda porque quero viver isso tudo outra vez.”
Frase da professora Eliane Teza Bortolotto, referindo-se ao processo de produção dos textos, comemoração dos resultados obtidos, entrevistas e reportagens realizadas, viagens, contato com pessoas de diversos lugares do Brasil, e aos sentimentos de alegria, ansiedade e expectativas gerados em diversos momentos.

“Vou continuar estudando em escola pública porque quero participar da próxima edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.”
Frase da aluna Jéssica Sipriano de Freitas que cursará o Ensino Médio na Escola Padre Schuler, de Cocal do Sul.
  
    Aproveitamos o momento para fazer uma pequena homenagem aos alunos premiados com Menção Honrosa na Olimpíada de Matemática de 2014: João Vinícius, Pedro e Gabriela. 

     Agradecemos à Imobiliária Locativa por agendar esse espaço para nosso encontro. 

Nenhum comentário: